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Nossa empresa é focada em tecnologia e inovação!
Buscamos qualidade na prestação de serviços!

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Wi-Fi (abreviação de 'Wireless Fidelity') é uma tecnologia de rede sem fio que permite que computadores (laptops e desktops), dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc.) e outros equipamentos (impressoras e câmeras de vídeo) interajam entre si e com a Internet.
Você deverá entrar em contato com nosso Suporte Técnico, através do 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar o mais breve possível!
Oferecemos Suporte Técnico gratuito, com atendimento disponível todos os dias da semana, conforme os respectivos horários abaixo:

- Segunda-feira à sábado das 08:00 às 22 horas;
- Domingos e feriados de 09:00 às 18:00 horas.
O pagamento de sua mensalidade pode realizado através de boleto bancário, cartão de crédito (Visa, Martercard, American Express, JCB, ELO, Diners Club, Discover e Aura), cartão de débito (Visa, MarterCard e ELO) e PicPay (crédito), tanto nas lojas da Windx, quanto pela Central do Assinante.

Utilize o link "CENTRAL" no menu principal no topo do site para ter acesso à Central do Assinante.

Caso não tenha os dados de acesso, por gentileza ligue 0800 028 2309.
As tempestades geralmente provocam prejuízos, como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica, porém, o mau tempo não influencia difetamente a transmissão do sinal de internet via fibra óptica, visto que é um sinal de luz enviado por meio de um cabo, não sendo vulnerável às condições climáticas.
A instalação de internet necessita ter o modem GPON (que é fornecido pela Windx em comodato) e roteador wireless (caso tenha interesse em utilizar Wi-Fi). A instalação é bastante rápida!
A contratação de internet em caso de Pessoa Física, necessita que o cliente leve a uma de nossas lojas um documento com foto (RG, CNH ou CTPS), CPF e comprovante de residência em seu nome. Em caso de Pessoa Jurídica, necessita que o responsável legal leve seu documento com foto, contrato social da empresa e o comprovante de endereço.
A segunda-via do boleto pode ser obtida através da nossa Central do Assinante.

Utilize o link "CENTRAL" no menu principal no topo do site para ter acesso.

Caso não tenha os dados de acesso, por gentileza ligue 0800 028 2309.
A lentidão da internet pode ocorrer por diversas causas, veja algumas delas abaixo:

- Velocidade de internet incompatível com a demanda de usuários, ou seja, pouca velocidade para muitos aparelhos conectados ou mesmo acesso a conteúdos que exigem uma velocidade maior (NETFLIX, YOUTUBE, LIVES e JOGOS), sendo necessário a mudança de plano de velocidade para outro plano compatível com sua necessidade;
- A rede WI-FI pode ter sido invadida e descobriram sua senha;
- Roteador mau configurado (DNS e MTU errados);
- Roteador incompatível com a velocidade contratada (sendo necessário a compra de um que seja compatível para melhor aproveitamento da internet);

Recomendamos que você entre em contato através do 0800 028 2309 e relate ao Suporte Técnico o seu problema para que possamos lhe ajudar.
O travamento do roteador, é um problema muito comum, causado pela instabilidade (oscilação ou queda de energia) da rede elétrica, fazendo com que o roteador trave, ou seja, permite conectar na rede WI-FI, porém não recebe o sinal da internet e consequentemente aparece nos seus dispositivos a mensagem "CONECTADO SEM INTERNET".

Em alguns casos, para que volte a funcionar, você pode remover o seu roteador da tomada e ligar novamente, mas caso este procedimento não funcione, você deverá levar seu roteador com a tomada de energia em uma de nossas lojas o mais breve possível para ser reconfigurado.

Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 e relate ao Suporte Técnico sua dúvida para que possamos lhe ajudar.
A configuração de roteador requer conhecimento básico de informática, sabendo que existem diversas marcas e modelos de roteadores, assim como suas respectivas configurações. Se você possuí este conhecimento, vamos te dar algumas orientações que poderá te ajudar a configurar seu roteador.

A configuração de conexão da internet Windx, chamada PPPOE necessita do LOGIN (composto pelos três primeiros dígitos de seu CPF ou CNPJ + as letras iniciais de seu nome) e SENHA padrão (1234), que são os mesmos dados de acesso da Central do Assinante encontrados no seu carnê conforme a imagem abaixo:










Listamos abaixo alguns links de tutoriais das marcas de roteadores mais recomendados para  que possam lhe auxiliar na configuração:

ROTEADORES TP-LINK

ROTEADORES D-LINK

ROTEADORES INTELBRÁS

ROTEADOR HUAWEI WS318n

Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 e relate ao Suporte Técnico sua dúvida para que possamos lhe ajudar.
O teste de velocidade pode ser realizado via WI-FI, utilizando celular ou notebook ou via CABO, utilizando um PC ou notebook. Informamos que para obter 100% de aproveitamento no teste via WI-FI, dependerá do tipo de roteador e dispositivo móvel que você está utilizando. Observe as informações abaixo:
 
VELOCIDADE MÉDIA DO TESTE VIA WI-FIVELOCIDADE MÉDIA DO TESTE VIA CABO
- Roteador de 300Mbps (duas antenas): Em média de 30 à 50 MEGA de download pelo WI-FI 2.4Ghz- Roteador de 300Mbps (duas antenas) - Em média de 70 à 90 MEGA de download
- Roteador de 750Mbps (3 ou mais antenas DUAL BAND NÃO GIGABIT): Em média de 30 à 50 MEGA de download pelo WI-FI 2.4Ghz e 70 à 90 MEGA de download pelo WI-FI 5.8Ghz- Roteador de 750Mbps (3 ou mais antenas DUAL BAND NÃO GIGABIT) - Em média de 70 à 90 MEGA de download
- Roteador de 1000Mbps (GIGABIT) - Em média de 30 à 50 MEGA de download pelo WI-FI 2.4Ghz e até 1 GIGA de download pelo WI-FI 5.8Ghz.- Roteador GIGABIT (1000Mbps) - Em média de 800 MEGA à 1 GIGA de download pelo CABO (CAT6)


Seguem abaixo os links recomendados para testes:

 
ANDROIDIPHONEPC OU NOTEBOOK
https://apps.apple.com/br/app/speedtest-teste-de-velocide/id300704847http://windx.speedtestcustom.com/
http://windx.speedtestcustom.com/http://windx.speedtestcustom.com/https://www.speedtest.net/pt
https://fast.com/pt/https://fast.com/pt/https://fast.com/pt/
https://www.speedtest.net/pthttps://www.speedtest.net/pt 







 




Observação: Importante destacar que para atingir a velocidade GIGABIT, seu PC ou Notebook precisa ter também uma placa de rede GIGABIT.
Speedtest para PC ou Notebook:

Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 e relate ao Suporte Técnico sua dúvida para que possamos lhe ajudar.
A transferência de endereço deverá ser solicitada pelo titular do cadastro (portando documento com foto e o novo comprovante de endereço em seu nome) em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará agendando um dia e hora específicos para a realização da transferência. Lembrando que a transferência de endereço é considerada uma nova instalação, que tem o custo de R$ 100,00 (à prazo - 4x no cartão ou boleto) ou R$ 80,00 (à vista).

Obs.: Caso o titular não possa comparecer, o mesmo poderá ser representado por outra pessoa (maior de idade) através de uma declaração (modelo encontra-se disponível para download no link abaixo) devidamente assinada, autorizando o mesmo a realizar a solicitação.
Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar.
A transferência interna, ou seja transferência de equipamento de internet para outro cômodo deverá ser solicitada pelo titular do cadastro (portando documento com foto) em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará agendando um dia e hora específicos para a realização da transferência. Lembrando que este tipo de transferência pode ser considerada uma "visita técnica" (caso a fibra óptica instalada anteriormente possa ser reutilizada) que tem o custo de R$ 60,00 (à vista) ou uma "nova instalação" custando R$ 100,00 (à prazo - 4x no cartão ou boleto) ou R$ 80,00 (à vista) para instalar uma nova fibra óptica.

Obs.: Caso o titular não possa comparecer, o mesmo poderá ser representado por outra pessoa (maior de idade) através de uma declaração (modelo encontra-se disponível para download no link abaixo) devidamente assinada, autorizando o mesmo a realizar a solicitação.
Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar.
A transferência de titularidade da internet deverá ser solicitada pelo atual titular do cadastro (portando documento com foto) juntamente com o novo titular (com documento com foto, CPF e comprovante de residência em seu nome) em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará criando um novo cadastro e desativando o antigo. Lembrando que este tipo de transferência necessita que o atual titular tenha quitado todos os seus débitos.

Obs.: Caso o titular não possa comparecer, o mesmo poderá ser representado por outra pessoa (maior de idade) ou mesmo o novo titular, através de uma declaração (modelo encontra-se disponível para download no link abaixo) devidamente assinada, autorizando o mesmo a realizar a solicitação.
Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar.
A renegociação de dívidas de internet deverá ser solicitada pelo titular do cadastro (portando documento com foto) diretamente em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará calculando o valor total dos débitos em aberto e lhe oferecendo a melhor forma de pagamento disponível para cada caso.

Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar.
O cancelamento da internet só poderá ser solicitada pelo titular do cadastro (portando documento com foto) diretamente em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará calculando o valor total dos débitos em aberto e lhe oferecendo a melhor forma de pagamento disponível.

Obs.: Lembrando que o MODEM DIGISTAR (com a tomada de energia) deverá ser devolvido à empresa no ato do cancelamento.

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A suspensão temporária da internet poderá ser solicitada pelo atual titular do cadastro (portando documento com foto) em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da Windx estará calculando o valor total dos débitos em aberto e lhe oferecendo a melhor forma de pagamento disponível.

Obs.: Lembrando que para este procedimento, o MODEM DIGISTAR (com a tomada de energia) deverá ser devolvido à empresa no ato da suspensão e assim que reativar a conexão da internet, você levará novamente o equipamento.

Obs.: Caso o titular não possa comparecer, o mesmo poderá ser representado por outra pessoa (maior de idade) ou mesmo o novo titular, através de uma declaração (modelo encontra-se disponível para download no link abaixo) devidamente assinada, autorizando o mesmo a realizar a solicitação.
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A liberação automática da internet poderá ocorrer dentro prazo máximo de 48 horas úteis, após a data de pagamento do boleto. Caso deseje liberar manualmente, por gentileza encaminhe uma foto do comprovante de pagamento para o e-mail financeiro@windx.com.br, para que assim o setor possa realizar a liberação dentro no máximo de 24 horas úteis.
 
Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 028 2309 para que possamos lhe ajudar.
Os problemas relacionados a danos físicos à fibra (fibra rompida ou danificada), conector danificado ou mesmo modem não liga, devem ser imediatamente informado através da nossa Central de Atendimento, ligando para 0800 028 2309 para que possamos agendar uma visita técnica de reparo.
 

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A WINDX NETWORKS (PENHA DE SOUZA JAMARIQUELI COMÉRCIOS E SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÃO LTDA - CNPJ: 01.771.952/0001-71) é uma empresa de fornecimento de internet banda larga. Atuamos no sul do estado do Espírito Santo, fornecendo serviços para residências, empresas e órgãos públicos.




 0800 028 2309 / (28) 3532-2309
 sac@windx.com.br
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