INTERNET

INTERNET

Internet Banda Larga é o acesso à internet em alta velocidade. Esse tipo de conexão é capaz de ser até 30 vezes mais rápida que o acesso discado. Existem vários tipos e conexão banda larga, entre elas a via ADSL, a via cabo, a via ISDN ou as tecnologias de Wireless e FTTH/HPNA (Utilizada pela Windx). Geralmente esses tipos de acessos são indicados aos usuários que recebem grande quantidade de e-mails e precisam de conexões permanentes. Ou então, paras as pessoas que precisam conectar durante horário comercial, realizar tráfego de informações pesadas pela rede ou, simplesmente, para aquelas que desejam utilizar a internet de forma mais veloz e dinâmica. Conheça Nossas Tecnologias!



FIBRA ÓPTICA (FTTH)

Também conhecido como Fiber To The Home (ou fibra para o lar, em português), a FTTH é uma tecnologia de entrega de sinais de comunicação por meio da fibra ótica. Ela tem como principal diferencial o fato do feixe de luz partir da central da operadora e ir diretamente até os usuários.

O QUE É FTTH?

Também conhecido como Fiber To The Home (ou fibra para o lar, em português), a FTTH é uma tecnologia de entrega de sinais de comunicação por meio da fibra ótica. Ela tem como principal diferencial o fato do feixe de luz partir da central da operadora e ir diretamente até os usuários. Ao “ignorar” a defasada estrutura de fios de cobre para telefonia e televisão a cabo, o provedor de acesso fornecerá ao seu cliente uma conexão com mais qualidade e velocidade, independentemente do seu local de acesso ser um escritório, um apartamento ou uma casa.

O FTTH é uma tecnologia recente. Ela foi criada para substituir o método FTTC (fiber to the curb/cabinet, ou fibra para a calçada/armário, em português). O FTTC consiste na prática de instalar a fibra óptica e centrais distribuidoras próximas aos clientes e utilizar mediadores de cobre para transmitir os dados entre as centrais e os usuários. Com o FTTH, maiores velocidades são atingidas, tornando a entrega de informações mais eficiente.

PORQUE USAR?

Pois a necessidade de conexões mais velozes aumentará cada vez mais. Hoje, pessoas utilizam a banda larga para assistirem a vídeos em alta resolução, conectarem-se a serviços de computação em nuvem, jogarem online com amigos e, entre outras coisas, conectarem-se com as pessoas que mais importam em suas vidas. Todos esses serviços precisam de conexões com grande capacidade de transmissão de dados, algo que só é possível com a fibra óptica.





WIRELESS (Descontinuado)

O Sistema de acesso Wireless é a maneira eficiente de acesso á internet banda larga em lugares remotos, pois se pode obter velocidades de 600Kbps, 800Kbps, 1 Mbits entre outas velocidades. No funcionamento do sistema existe uma antena central posicionada em um ponto estratégico e conectada a Windx e o cliente se conecta a mesma colocando assim em contato direto com a internet, onde poderá navegar a vontade sem limites!

A tecnologia Wireless (sem fio) permite a conexão entre diferentes pontos sem a necessidade do uso de cabos (nem de telefonia, nem de TV a cabo, nem de fibra ótica), através da instalação de uma antena e de um rádio de transmissão. O sinal é recebido em alta frequência, portanto não interfere em nenhum tipo de aparelho eletrônico.

Wireless (wire = fio, less = sem) significa um sistema de antenas interligadas entre si, que transmitem informações via ondas de rádio.





FIBRA ÓPTICA/HPNA (Descontinuado)

Internet Fibra Óptica + HPNA é um mix entre Fibra e Cabos Coaxiais onde possibilita a transmissão de dados e voz em longas distâncias com pouca perda de sinal e qualidade, A tecnologia de acesso HPNA (Home Phoneline Network Alliance) é um padrão que possibilita a transmissão de dados, voz e imagem pelo mesmo cabeamento coaxial. Este padrão vem sendo desenvolvido desde a década de 90, inicialmente para interligar dispositivos via interface ethernet. No início, alcançava velocidades de transmissão de 1Mbps. Na versão atual, HPNA 3.1, a velocidade real chega a 160Mbps. Com isso, é possível prover serviços de banda larga e voz sobre essa mesma tecnologia. A transmissão de TV via RF não utiliza a banda de dados, pois está em frequências mais altas.



 Central do Assinante    |     (28) 3532-2309    |     0800 028 2309